Coco Leve 2025 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Turbo Partners
Durante o carnaval de 2024, as marcas Xeque Mate e Coco Leve superaram as expectativas de vendas, atingindo uma receita de R$35 milhões. A campanha de marketing impactou mais de 10 milhões de pessoas em Belo Horizonte e São Paulo, esgotando estoques e ampliando horizontes para ambas as empresas.
Entre janeiro e fevereiro de 2024, foram vendidas 5 milhões de latas de Xeque Mate e 12 milhões de gelos Coco Leve, totalizando R$35 milhões em receita — mais do que o dobro do faturamento de 2023. A estratégia de marketing incluiu influenciadores, mídia online segmentada, patrocínio de blocos de carnaval e relacionamento com distribuidores e ambulantes.
Para atender à demanda crescente, a Xeque Mate buscou terceirizar a produção para triplicar o ritmo, enquanto a Coco Leve aumentou sua produção em 1,2 milhão de gelos por mês. Ambas as empresas planejam continuar inovando e escalando a produção, com a Coco Leve abrindo uma nova fábrica no segundo semestre de 2024 para avançar em parcerias e lançamentos inusitados.
Fonte: GKPB — Geek Publicitário, “Depois de faturar R$35 milhões, Xeque Mate e Coco Leve revelam planos para o futuro”, publicado em 21 de fevereiro de 2024. Disponível em: GKPB