Coco Leve 2025 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Turbo Partners
A Coco Leve, marca de gelos para drinks brasileira que ganhou copos de uísque e até cervejas país afora, começou a ser vendida nos EUA. Dois sócios da companhia usaram a experiência internacional adquirida com outra marca do portfólio da dupla — a Frooty Açaí — para realizar os primeiros embarques do gelo saborizado rumo a cidades americanas, com a estratégia de “comer pelas beiradas” do varejo americano.
Os sócios em questão são Marcelo Cesana e Rogério de Oliveira, donos da Frooty Açaí que, desde 2021, estão no capital da Coco Leve, fundada por Pedro Henrique Silva em 2018. Hoje, a marca de açaí já está em 15 países e gera 30% de sua receita com exportações. O plano agora é fazer com que as vendas para o exterior representem, já no ano que vem, 10% do negócio da Coco Leve — que afirma ter faturado R$ 80 milhões no ano passado, um crescimento de 60%.
Os investidores calculam já ter realizado 15 embarques aéreos rumo ao mercado americano e planejam enviar mais dois contêineres com 100 mil unidades do produto este mês. O objetivo é vender a Coco Leve por preços entre US$ 3 e US$ 4. O alvo inicial, claro, não é o grande varejo, mas mercadinhos latinos e “liquor stores” em regiões com grandes concentrações de brasileiros, como Orlando, Miami, Boston e Nova Jersey.
— A categoria de gelo é bem maior que a de açaí, e é questão de tempo para que todos os países tenham gelos saborizados em suas bebidas — especula Marcelo Cesana.
A partir do próximo mês, a dupla pretende testar o mercado de Portugal.
Este é um trecho original publicado em oglobo.globo.com. Leia a matéria completa em GLOBO.